Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI-PRD)
A Diretoria de Desenvolvimento Institucional - DDI é responsável pelo gerenciamento das informações de gestão e das atividades de informações institucionais. O gerenciamento das informações de gestão ocorrem por meio do monitoramento dos indicadores de gestão e pelo gerenciamento da elaboração do Relatório de Gestão. O gerenciamento das atividades de informações institucionais ocorre por meio da análise de dados estatísticos institucionais, elaboração de relatórios de indicadores, aprimoramento do processo de captação e atualização de dados institucionais e pela colaboração com o desenvolvimento de projetos especiais. |
DDI - Estrutura Hierárquica
Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRD
Diretoria de Desenvolvimento Institucional - DDI-PRD
Diretor: Flavio Kyoshi Saito
Fone: (11) 3775-4557 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Horário de atendimento do setor: 8h às 20h
|
DDI - Regimento
Art. 32. É responsável pelo macroprocesso de gestão do desenvolvimento organizacional e da inovação, bem como pela gestão da informação corporativa. Além disso, é responsável por processos que envolvem a gestão de controles internos. São de competências da diretoria o desenvolvimento do planejamento e monitoramento estratégico, da gestão de processos, da inovação nos serviços públicos, da gestão de dados estratégicos, do planejamento da gestão da informação e documentação, e da gestão da integridade e de controles internos. São atribuições da diretoria:
I - Coordenar o planejamento e monitoramento do desenvolvimento institucional;
Responsável por organizar e acompanhar as ações estratégicas que visam o crescimento e a modernização do IFSP, alinhando os objetivos institucionais ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), monitorando os resultados e ajustando as estratégias conforme necessário.
.
VI. Apoiar a gestão da informação
Fornecer orientações e ferramentas para organizar, compartilhar e proteger as informações institucionais, assegurando sua acessibilidade e confiabilidade para subsidiar a gestão.
VII. Promover e apoiar o planejamento e monitoramento dos controles internos
Auxiliar na implementação de mecanismos que garantam o cumprimento de normas e regulamentos, bem como na mitigação de riscos e melhoria contínua dos processos administrativos.
VIII. Promover e apoiar a governança institucional
Desenvolver e implementar estruturas, políticas e práticas que assegurem a gestão responsável e eficiente dos recursos institucionais, além de alinhar os objetivos estratégicos às operações.
IX. Promover o desenvolvimento da inteligência institucional e o uso de indicadores
Fomentar a coleta e análise de dados para gerar conhecimento estratégico, promovendo a utilização de indicadores de desempenho como ferramentas para monitorar e alcançar os objetivos organizacionais.
X. Promover o desenvolvimento da integridade pública
Implementar ações e políticas que fortaleçam os valores éticos, a transparência e o combate à corrupção, alinhando-se às boas práticas de integridade no setor público.
XI. Apoiar o planejamento das áreas de negócio
Atuar em conjunto com diferentes áreas para elaborar e executar seus planejamentos estratégicos e operacionais, alinhando suas metas aos objetivos institucionais.
XII. Atender às demandas administrativas da pró-reitoria vinculada
Prestar suporte técnico e administrativo à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRD), garantindo o funcionamento eficaz e eficiente das atividades diárias e o atendimento às necessidades específicas.
II - Apoiar a gestão de processos de negócio;
Fornecer suporte técnico e metodológico para identificar, mapear, otimizar e monitorar os processos internos, promovendo eficiência, redução de burocracias e melhor integração entre as áreas.
III. Promover a gestão da inovação organizacional;
Incentivar a criação e implementação de iniciativas inovadoras que melhorem os serviços e processos institucionais, utilizando tecnologias emergentes e práticas inovadoras para agregar valor à instituição.
IV. Promover a governança de dados estratégicos;
Implementar políticas e práticas que assegurem a qualidade, integridade e segurança dos dados institucionais, garantindo que as informações sejam usadas estrategicamente para tomada de decisão.
V. Coordenar o processo de prestação de contas anual;
Organizar e supervisionar a elaboração do Relatório de Gestão e demais documentos exigidos para a prestação de contas do IFSP aos órgãos de controle e à sociedade, garantindo transparência e conformidade.
Clique sobre a caixa DDI e conheça os Gestores
Clique sobre as caixas das Coordenadorias para acessar as matérias publicadas