Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

Notícias IFSP Digital

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 17h37 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 19h15 | Acessos: 15520

Destaque:

DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

1. Desde setembro de 2021, somente os servidores lotados na Coordenadoria do Escritório de Processos executam o cadastro de Modelos de Documentos Eletrônicos no Suap.

Todos os servidores receberam a notificação no Suap, conforme abaixo:

"[SUAP] Notificação

Prezados Gestores Sistêmicos de Documentos Eletrônicos,
Dando continuidade ao procedimento de centralização no IFSP Digital da gestão do módulo de documentos eletrônicos, informamos que no dia 01/09/2021, haverá o descredenciamento dos servidores cadastrados com o perfil de Gestores Sistêmicos de Documentos Eletrônicos.
As demandas de criação/ajuste de modelos de documentos eletrônicos no SUAP deverão ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (*), para discussão com as respectivas áreas gestoras.
Atenciosamente,
Núcleo Gestor do Projeto IFSP Digital"

 (*) Desde abril/2022 toda demanda sobre documentos eletrônicos está sendo feita através da Central de Serviços do IFSP Digital, por abertura de chamado - Tutorial - Abrindo Chamado


Abril/2023
1. TCU informa o encerramento do monitoramento do Tribunal quanto ao atendimento do Acórdão 484/2021-TCU-Plenário, considerando cumpridas as recomendações e parabenizando o IFSP pelo atingimento dos objetivos almejados pela auditoria.
 
Veja texto destacado do referido documento:
 
"5. Assim sendo, parabeniza-se a IFE pelo atingimento dos objetivos almejados pela auditoria, eis que, consoante as informações apresentadas pela entidade e verificadas pelo Tribunal, todos os novos autos vêm sendo autuados em formato eletrônico e existe ferramenta de pesquisa pública do teor dos processos."
 
Para saber mais, clique neste link: CPGID
Setembro/21

1. Aberto o Processo 23305.011633.2021-57 

Contendo o "Planejamento e monitoramento de ações para adequação do IFSP ao Acórdão 484/21 TCU - plenária" que manterá todo o histórico das atividades realizadas para o atendimento do referido acórdão deixando esse processo público para consulta.

Setembro/2020 

1. COMUNICADO No.1/2020 - CAP-PRA - De 09/09/2020 - Assunto: Documentos Eletrônicos do Patrimônio e COMUNICADO Nº 2/2020 - CAP-PRA - De 08/10/2020 - Assunto: Documentos Eletrônicos do Patrimônio

Tratam da criação dentro do Suap de 28 Modelos de Documentos Eletrônicos para atender as rotinas de Patrimônio do IFSP. 

2. O IFSP Digital solicitou à TI o desenvolvimento da funcionalidade que permite às pessoas externas ao IFSP verem e assinarem documentos eletrônicos

As pessoas externas, devidamente cadastrados no SUAP e que não são servidores ou estudantes, poderão acessar e assinar documentos eletrônicos, como atas, contratos, dando ciência e validade nos documentos eliminando a necessidade de impressão e digitalização desses documentos, atendendo uma grande demanda de várias áreas do IFSP. 

3. Estão disponíveis para utilização vários modelos de documentos eletrônicos da DAPAD utilizados para realização de IPS e PAD

Todos os documentos utilizados estão sendo colocados no formato eletrônico facilitando assim o trabalho das comissões. 

Março/2019

1. COMUNICADO CONJUNTO 1/2019 - DLA-PRA/PROADM/RET/IFSP / GAB-RET: Implementação do Ofício Geral Eletrônico e desativação do Memorando no SUAP

Disponibilizado em 18 de março de 2019, o modelo eletrônico do documento "Ofício Geral - para assuntos de guarda não permanente" no Módulo de Documentos Eletrônicos no SUAP. Neste mesmo dia, em concordância com o Manual de Redação da Presidência - 3ª edição, o tipo de documento "Memorando" foi desativado no SUAP.

A numeração é automática nos moldes propostos pelo manual, portanto o setor de Protocolo Geral CPG-GAB não irá mais fornecer o número de Ofício.

O modelo do Ofício Geral foi elaborado pela cadastradora de modelos de documentos do Gabinete, que em breve estará divulgando também o modelo de Edital Geral, Comunicado Geral e Comunicado Conjunto Geral.

Foi preparado um material de apresentação sobre a implementação do ofício em PDF e vídeo MP4, disponíveis nos links abaixo:

Link da apresentação em PDF : Ofício - Apresesentação em PDF
Link da apresentação em vídeo: Ofício - Apresesentação em vídeo

Janeiro/2019

1. Comunicado Interno 1/2019 - DLA-PRA/PROADM/RET/IFSP, Assunto: Formulários da CCM- DGP Gestão de Pessoas disponíveis no módulo de Documentos Eletrônicos do SUAP

Foram inseridos pela CCM-DGP no módulo de Documentos Eletrônicos 15 tipos de requerimentos para uso a partir do dia 29/01/19: Alteração de Dados Bancários, Alteração de localização de exercício (mudança de setor dentro do mesmo Câmpus e sem Função), Atualização Cadastral, Auxílio Natalidade, Auxílio Pré-Escolar, Auxílio Transporte, Cadastro de Horário de Trabalho, Declaração Funcional, Inclusão de Dependentes para Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família, Inclusão ou Exclusão de Dependentes(s) para Dedução de Imposto de Renda, Justificativa de Faltas e Atrasos, Licença Gala (Casamento), Licença Nojo (Falecimento de Pessoa da Família), Licença Paternidade e sua Prorrogação, Saúde Suplementar.
Os roteiros de utilização e mais informações podem ser obtidos no Quadro de transição digital da área de Gestão de Pessoas

Dezembro/2018

1. SUAP - MÓDULO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS - Modelo de "Memorando Geral DFE" disponível para utilização e demais recomendações

Abril/2018

1.  Núcleo Gestor do IFSP Digital fará apresentação dos módulos de Documentos e Processos Eletrônicos no Suap

2.  IFSP Digital: novo módulo no Suap para abertura de processos

Março/2018

1.  Atualização do SUAP dia 16/04 das 7h às 12h | 1. Processo e Documentos e Eletrônicos

Janeiro/2018

1. Apresentação IFSP Digital - Vídeo do Professor Antonio Airton Palladino.

Setembro/2017

1. IFSP Digital: Tramitação digital de documentos e processos trará economia, agilidade e segurança

registrado em:
Fim do conteúdo da página